Artistas
         Alijó

Divulgação do Projecto

Home

      Projecto Outdoor para arte digital

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação da Fundação Virtual V/5 na ARTECH / Guimarães 22 e 23 de Abril de 2010

 

Divulgação:  

Apresentação no Espaço Campanhã

Exposição "A Prata da Casa"    

Exposição "30 anos da Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira"  

Apresentação na Universidade do Minho / ARTECH

Notícias Blog  1  2

 

 


     Apresentação do projecto virtual Fundação V/5- Portuguese Cultural Center, na 5ª Conferência Internacional de Artes Digitais, ARTECH, organizado pela Escola de Arquitectura da Universidade do Minho/ Guimarães.
     Neste evento apresentou-se as obras da colecção permanente V/5 realizadas pelos artistas e avatares para o projecto OutdoorCerveira Digital. Para isso recorreu-se a múltiplas projecções em que o público podia aceder, percorrer e visualizar as obras disponíveis na SecondLife. Simultaneamente, também se deu a conhecer o projecto com o intercâmbio de obras/ficheiros de artistas para a Second Life e o seu inverso: da obra de avatares inscritos nesta plataforma digital para o espaço público.
Para os múltiplos ecrãs utilizou-se projecções sobre uma estufa, numa referência  à ideia de um espaço protegido. Nestas relações entre o objecto - estufa - e as projecções - Second Life - destaca-se as similitudes entre a envolvente e a conservação, e essencialmente o paralelismo dos mundos artificiais criados para uma manutenção / prolongamento da Natureza.

 

    

 
Vista da apresentação da Fundação Virtual V5 / na Artech: 5ª Conferência Internacional de Artes Digitais_ 2010, dias 22 e 23 de Abril

Vista da Artech: 5ª Conferência Internacional de Artes Digitais_ 2010

Vista da apresentação da Fundação Virtual V5 / na Artech: 5ª Conferência Internacional de Artes Digitais_ 2010